Lapidart lança calibradora/cabocheira automática



A calibradora/cabocheira Lapidart Autocab tem controle digital, com motores de passo que regulam a velocidade e a angulação para calibrar rondiz, pavilhão e cabochões em minutos. O protótipo ainda não está à venda.

Mais uma revolução está sendo feita pela Lapidart® no setor de gemas e jóias brasileiro: o lançamento da primeira Calibradora/Cabocheira de Gemas Automática da América Latina.

Denominada Lapidart AUTOCAB, esta máquina, que ainda não está à venda, calibra o rondiz e o pavilhão de gemas em diversos formatos (redondo, oval, gota, quadrado, retangular etc) e também faz o cabochão automaticamente.

A Lapidart AUTOCAB pode ser programada para calibrar e formar pavilhões e coroas no tempo de 1 a 2 minutos por pedra, dependendo do tamanho, forma e agressividade do disco (granulometria).

Pode-se formar grau a grau, com paradas programadas, ou deixar a máquina trabalhando continuamente entre zero e 90 graus, com movimentos de rotação no próprio eixo (caneta com o dop e a pedra) e de translação em um quadrante de 90 graus. Neste último sistema se faz o cabochão.

O papel do operador da máquina se restringe a regular, no micrômetro, a altura da gema, acionar o botão de partida e trocar o dop com a pedra.

A vantagem desse sistema é a redução do tempo de produção de cabochões, a perfeição e homogeinização do produto final e a diminuição do custo da mão-de-obra com consequente aumento de competitividade.

A Lapidart® agradece a todos os seus clientes e amigos que acreditam na empresa e que torcem para o sucesso desse e de outros equipamentos que ajudam a desenvolver a cadeia produtiva de gemas e jóias, gerando renda e emprego para os brasileiros.





Lapidart Fornitura e Showroom:Rua João Gualberto Filho, 1402, Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte, MG, CEP 31035-570.