Acessórios:


Dops - Conjunto com 36 pinos de latão usinados e fresados com precisão, com tamanhos dos topos variando de 2 mm a 25,4 mm (1 polegada). Formatos plano (para colagem das mesas), "V" (pavilhão de ovais, gotas, retangulares etc) e cônicos (para redondas, corações etc). Acompanha porta-dops com numeração em mm e polegadas.


Luminária articulável - Estilo "arquiteto", com fixação por garras de pressão. Pode usar lâmpadas halógenas compactas de 15 watts (ideal) ou incandescentes (até 60 watts), 110 ou
220 V.


Disco diamantado - Com base em alumínio torneado e balanceado, é usado para facetar. Existem diversas granulometrias e tamanhos de discos e devem ser usados de acordo com a pedra a ser facetada (varia de grão 180 a 1.200).


Clips - (opcionais) Usados para marcar os graus utilizados durante a lapidação, facilitam e agilizam o processo. Fabricados em alumínio ou latão.


Matrizes - Usadas no calibrador para formar o rondiz e o pavilhão. São 18 modelos disponíveis (1 coração, 1 quadrada, 1 trillion, 4 ovais, 3 navetes, 4 retangulares e 4 gotas).

Obs.: O kit 3x1 oferece 10 matrizes. As demais são opcionais. Consulte-nos.


Micromaçarico portátil automático - Essencial para aquecer o lacre e colar as pedras nos dops. Abastecido com gás de isqueiro. Temos outro modelo disponível na versão GLP (gás de cozinha), para uso industrial (mais econômico e mais resistente, mas sem acendimento automático).


Pasta diamantada 14.000 mesh Para polir pedras em discos de bronze e outros. Alto rendimento e brilho espelhado.


Lacre - Usado para colar gemas, o lacre Lapidart tem alta viscosidade e evita que a pedra se descole durante a lapidação. Seu exclusivo formato em bastão facilita a colagem no dop e evita desperdícios.


Facetador de Mesa - Com mastro e micrômetro, é utilizado para facetar (retificar) a mesa, deixando-a completamente plana. Fabricado em alumínio polido com mastro em aço inox. Acompanha parafuso-knob de trava em latão.


Cachimbo - Usado para polir a mesa da pedra, em 90 graus, na própria caneta de lapidação. Permite quaisquer movimentos para cima e para os lados. Fabricado em latão. Acompanha um parafuso-knob de trava.


Transferidor de 1 dop: Para colar e transferir a gema de um dop para o outro (cola-se primeiro o pavilhão que, depois de lapidado, é transferido para o outro dop para lapidar-se a coroa).


Cabeçote do calibrador: Acompanha o Kit 3x1, podendo ser vendido junto com a bancada industrial com disco diamantado ou somente o cabeçote com as 18 matrizes. Serve para centralizar a gema no dop, formá-la de acordo com a matriz utilizada (oval, gota, quadrada etc.) e também para calibrá-la em tamanhos padronizados. Agiliza e facilita a lapidação.


Lapidart Fornitura e Showroom:Rua João Gualberto Filho, 1402, Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte, MG, CEP 31035-570.